sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Análise de Imagem, Professora Eliecília.


“La Caresse à la Rose”, 1912 de Gazzete du Bom Ton.

O exemplo de vestido de noite da obra apresenta cintura alta, na linha ‘império’. O visual é tubular com saia drapejada e delicadamente franzida em linhas fluidas, com tecidos leves que transpareciam a elegância. Apresenta linhas orgânicas, remetendo ao romantismo e volume reduzido devido à escassez de materiais decorrentes da Guerra. A sutileza é observada na leveza dos tecidos e dos detalhes, estabelecendo uma distinção tênue, afinada, delicada e de grande refinamento visual. A impressão de movimento orgânico caracteriza o fator de sutileza presente. O drapejado obtido pela utilização de tecidos leves e da transparência compõe a técnica da sobreposição.
O brilho no corpo do vestido é uma referencia da influencia oriental sobre o ocidente, que começa a se acentuar nesta década.


"Chez Poiret", para a revista Les Modes (1912) por George Barbier.

Conjuntos de noite inspirados nas formas exóticas e com cores brilhantes dos trajes orientais. As manequins usam turbantes com penachos e acessórios de pérolas. A direita um audacioso padrão abstrato seguindo a linha da saia entrevada, que deixa livre o quadril e prende os pés.
A riqueza de detalhes, recortes e acessórios diminuíam a pregnância dos looks.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Designed by Simply Fabulous Blogger Templates