quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bolsas

(1)

(2)


(3)
(4)

As bolsas, dentro da conceituação mais ampla, constituem uma unidade como um todo – unidade principal. Por outro lado, cada bolsa também pode ser considerada como uma unidade ou subunidade, dentro do todo – unidades secundárias.
Elas tendem espontaneamente para uma estrutura mais simples, mais equilibrada, homogênea e mais regular. Apresentam um máximo de harmonia, unificação, clareza formal e um mínimo de complicação visual na organização de suas partes ou unidades compositivas, o que resulta em uma alta pregnância. A seqüência de pontos definidos sugere linhas orgânicas.
Todas as bolsas possuem harmonia por ordem, devido à concordância e uniformidade dos elementos e equilíbrio de peso e direção. O contraste se manifesta em tons e semi tons. Possuem clareza, já que são harmoniosas e equilibradas, apresentando facilidade de leitura. Caracterizam-se pela simplicidade, devido ao baixo numero de informações e unidades visuais.
As bolsas, em relação à proporção, apresentam certo exagero. Os elementos (as pérolas e as silhuetas) são organizados de modo contínuo e lógico.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Designed by Simply Fabulous Blogger Templates